MAIS HISTÓRIAS...


GUARDIÕES CELTAS

A ideia de que guardiões protegiam e defendiam o Planeta Terra, com certeza veio do pensamento Celta, pois fica explícita nas toponímias que procedem do Deus do Sol, LUGH. Seu nome significa LUX (luz) e LUCUS ( arvoredo ). Na França é conhecido como LAON E LYON, na Holanda como LEIDEN e na Grã-Bretanha como CARLISLE.
Outras divindades como Bel, Don e Og nos reportam aos poderes sobrenaturais personificados e disseminados pelas antigas tribos celtas. Porém LUGH, representa um símbolo essencial entre todos os festivais, lendas e histórias irlandesas.
LUGH do longo braço, tinha uma lança mágica que disparava fogo e rugia na batalha de Moytura, enquanto libertava o Reia Nuada e os Tuatha Dé Danann das mãos dos Fomori, os demônios da noite que tinham um só olho.
Dizem os estudiosos do esoterismo que os celtas remontam ao tempo em que os deuses caminhavam sobre a Terra - a era dourada da humanidade.
O escritor e pesquisador francês Robert Charroux, em o Livro dos Mundos Esquecidos, afirma que os celtas irlandeses eram atlantes ali radicados após o afundamento de Poseidon, a última ilha de Atlântida. Os que sobreviveram à catástrofe teriam se espalhado pelo mundo, semeando sua cultura, conhecimentos, artes, crenças e rituais místicos e mágicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário